About

Torcida Furia Iguaçuana - TFI

FPF divulga calendario com inicio da Divisao de Acesso em Maio

A Federação Paranaense de Futeboldivulgou o calendário de competições para o ano de 2012 e o início da Divisão de Acessofoi mantido para o mês de Maio, o que contraria a intenção do Paraná Clube de antecipar o começo da competição para evitar o confronto de datas com a Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o calendário a competição deve começar no primeiro dia de maio e segue até 31 de julho, porém pode se estender até próximo ao final do ano, devido à legislação que não permite que jogadores de futebol não podem jogar dois jogos seguidos em um período inferior a 66 horas. Isso porque muitas datas da Divisão de Acesso devem coincidir com datas da Série B.
O calendário foi divulgado agora por ser uma exigência da CBF. Segundo Amilton Stival, diretor de futebol da FPF,  a definição sobre a antecipação do arbitral deverá ocorrer somente a partir do dia 9 de janeiro, quando a Federação volta de recesso.
Além da divisão de Acesso, a Primeira Divisão do Paranaense 2012 vai de janeiro a maio e a Terceirona vai de agosto a dezembro. Confira aqui o calendário completo.

Leave a Reply